Após a visita na empresa o proprietário nos apresentou uma máquina de solda que é muito usada e gostaria que se possível fosse automatizada. Tiramos fotos avaliamos e pedimos a orientação de nossos coordenadores, mas foi definido que era um projeto com pouca experiência técnica e tinha pouca coisa a ser explorada.
Então após nova visita à empresa escolhemos outra máquina, uma dobradeira de chapa de alumínio, que também tem bastante utilidade na empresa mas bem limitada, precisando de algumas modificações. Trouxemos as fotos e os projetos à serem apresentados e foi aprovada pelos coordenadores do projeto.
No decorrer do nosso projeto temos encontrado diversas dificuldades, e uma das principais são: dúvidas na parte elétrica, não sabemos o ideal a ser usado entre microcontrolador ou CLP, medidas dos fios a serem comprados, como ligar um motor de passo, pois será a primeira experiência de um projeto de todo o grupo.
Ainda neste caso, se formos usar por microcontrolador teremos que ter um DRIVER.
Nossa comunicação também é bastante complicada, pois a maioria reside fora (Sumaré, Nova Odessa, Americana) tempo para reunir todos os colaboradores do grupo devido todos trabalharem.
Uma das falhas obtidas no projeto foi a compra de um motor DC de 0,25cv, sem consultar nosso coordenador Prof. Robson (Caborja).
Para usinar as peças necessitávamos de usar as maquinas do SENAI, mas para isso teríamos que terminar a matéria deles primeiro para depois usar as maquinas do SENAI, mas como o processo esta lento resolvemos alugar em uma oficina (FERMADI) e começaremos a usinar o suporte para colocar o projeto nesta semana.
A dobradeira onde iremos automatizar fica na cidade Leme-SP assim encontramos dificuldades no trajeto de 75km de Americana e 95 km de Sumaré e mais 2 pedágios um de Limeira – SP e outro de Leme – SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário